Fim da música Gospel

  24/09/2015     1,566 views     0





    A música Gospel hoje movimenta milhões de reais por ano, proporcionando um ambiente glamoroso e atrativo, tanto para quem vende, quanto para quem compra. Diante disto tudo podemos levantar algumas questões:
    Como fica o ambiente de adoração a Deus?
    Por que os cristãos hoje possuem seus ídolos e os "ministros" uma legião de fãs?
    Será que os ministros viraram artistas?
    A música gospel está percorrendo um caminho correto?
    Compartilho neste artigo a opinião dada pelo ex-integrante dos Raimundos, o Rodolfo Abrantes.




    "Hoje estamos aqui para fazer guerra nesta hora, não simplesmente quando você voltar pra sua vida normal se é que você tem uma vida normal. Eu nunca conheci um cristão que tenha uma vida normal.
    Nesses dias no nosso país se levantaram em várias partes altares de adoração, eles clamam sedentos, mas não são. Há tempos atrás o povo brasileiro foi às ruas clamando por justiça, mas esse clamor, essas manifestações tem que despertar algo dentro de mim em primeiro lugar. Será que eu sou justo para clamar por justiça? Se nós queremos arrancar completamente a idolatria neste país, nós primeiro precisamos olhar para dentro de nós, sondar o nosso coração. Eu vim nesse lugar pra fazer guerra, por que existe algo que nós não temos que proteger a igreja contra ela, ela já está dentro da igreja. Existe uma cultura idólatra dentro da igreja brasileira e precisa ser arrancada dentro desse lugar. Nós não temos um papa, nós só adoramos a Jesus. Mas todas as vezes que você idolatra um servo ou uma serva de Deus que sobe no altar, você está declarando que Jesus está em segundo lugar. É preciso arrancar isso de dentro do seu coração, eu quero levantar um clamor aqui nessa noite pelo fim da cultura gospel, pelo fim dos artistas gospel, pelo fim do mercado gospel, pelo fim dos fãs gospel. É tempo de você pegar o seu celular e guardar ele no bolso e só atender chamada com ele. O seu Facebook não manda em você, ele não manda no culto a Deus. Você não precisa abastecer ele com a foto da próxima estrela gospel. Feche seus olhos, levante suas mãos, é tempo de pedir perdão ao Senhor, por que isso tudo nós temos praticado. Não é tempo de apontar dedo para os outros, essa guerra é dentro de nós.
    Senhor nós viemos aqui, sendo transmitido para o Brasil inteiro e pela internet pro mundo inteiro, clamando pela Igreja brasileira, trazendo a consciência e o entendimento, de que o santíssimo lugar no tabernáculo, o lugar mais especial era secreto, não tinha holofote, não tinha ninguém sendo louvado por aquilo. Nós pedimos perdão, quando tomamos a tua glória. Te pedimos perdão quando damos a glória que é Tua para alguém que não é Deus. Senhor abra os nossos olhos, para aquilo que realmente importa. Nós queremos Tua glória manifesta dentro das nossas reuniões. Quando nós convidamos o Espírito Santo é para que Ele faça algo e não para que simplesmente seja um convidado de honra. O Espírito do Senhor está sobre mim, e Ele me ungiu para, existe um fim para isso. Ele não vem para alegrar nossa festinha, Ele não vem para apimentar o nosso entretenimento. Ele vem pra nos ungir para fazer a vontade do pai. Seja implantado agora uma bomba em todo o altar contaminado e tudo aquilo que não é Deus, tudo aquilo que é de Mamom, tudo aquilo que é de Baal, seja destruído agora em nome de Jesus Cristo, a Tua Igreja clama por um avivamento sério, verdadeiro, com vidas se entregando a Jesus, simplesmente por que ele se manifestou e a presença dEle convence. Clamamos Senhor por pregadores sérios, por adoradores sérios, por gente que entregou a vida no altar, clamamos Senhor pela verdade declarada nos púlpitos e por ela vivida nas ruas. Ajuda-nos Senhor na nossa pouca fé, ajuda-nos Senhor nas nossas limitações, que Teu espirito Santo nos guie por toda a verdade."


    Rodolfo Abrantes nesta ministração levanta um questionamento muito rico a respeito do ambiente em que está plantado a música gospel. Ele questiona os ministros que estão atualmente se tornando artistas, caminho contrário ao que ele fez. Em outro vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=v6ZHLvP6AMA) ele questiona: "Eu fui arrancado com muito custo do palco e agora eu cheguei aqui a galera está pegando o caminho contrário, pelo amor de Deus, não faça isso comigo, não me diz que estava errado e hoje estou na roubada tentando ser um adorador."
    Eu concordo completamente com o Rodolfo Abrantes, também anseio que se acabe a idolatria a cantores em nossas Igrejas e em nossas vidas, para o bem do cristianismo. A busca pelo dinheiro está fazendo da música evangélica um mero produto onde pessoas roubam a glória de Cristo, sendo que sua função deveria ser de conduzir a mensagem salvífica aos corações e render louvores a Deus. Quando faço esta afirmação, não estou dizendo que isso está acontecendo apenas nos palcos de shows, esse espírito de "estrela" está dentro do coração de muitos integrantes de nossos ministério de louvor, pois estão seguindo um modelo imposto por seus ídolos cantores. Estão fazendo do púlpito um lugar de show, onde Cristo nem se quer é um coadjuvante, quanto mais protagonista do nosso louvor.
    Precisamos rever a motivação que nos leva a ministrar na Igreja, se não for para a glória de Deus, nada fará sentido.
O que você acha sobre isso?



IMPRIMIR

BAIXAR